Regras


REGRAS GERAIS para pedir

1. Ler e seguir todas as regras.

2. Seguir o blog publicamente e o perfil do Spirit, caso seu pedido seja para ele.

3. Respeitar:
a. a administração, staff e todos os outros usuários do blog.
b. o prazo do pedido, jamais apressando-o antes do período determinado.
c. o trabalho do staff, jamais alterando nada no pedido, retirando créditos e/ou alterando-o antes do período mínimo de uso.

4. Comentar (aqui no blog) em todas as entregas de pedidos seus. Isso anima a staff, por isso, tudo que pedimos em troca do nosso esforço e trabalho é basicamente um comentário.

5. Cancelar ou modificar o pedido apenas pelo formulário de cancelamentos ou pelo formulário de modificações (que inclui a mudança de preferências). Lembrando que você tem até 5 (cinco) dias após feito o pedido para pedir alteração dele. Depois disso, a staff não é obrigado(a) a alterá-lo.

6. Seguir as regras do site em que serão usados os pedidos.

7. Jamais pedir capas e/ou materiais de design com imagens pornográficas, violentas ou que causem agonia (como excesso de sangue, cadáveres, dentre outros).

8. Nunca fazer o mesmo pedido em mais de um projeto ou blog.

9. Utilizar o pedido pelo tempo mínimo citado abaixo.

10. É estritamente proibido a retirada dos créditos da staff/blog.

11. Caso esteja insatisfeito(a) com o resultado de seu pedido, informe pela c-box e peça alteração ou para ser refeito. Se você desistir da história, avise antecipadamente pelo formulário de cancelamentos.

12. Sempre que possível, avisar na c-box ou por e-mail que já está usando o pedido e enviar o link dele em uso.

13. A equipe tem um prazo médio para terminar os pedidos (tais prazos serão indicados abaixo); contudo, damos liberdade para que cada membro escolha o período de tempo que demorará com o design, a betagem e com todas as outras categorias. Para saber quanto tempo levará para receber seu pedido, consulte nosso cronograma!

14. Caso peça algo na área TEXTO, você receberá sua entrega por e-mail. Apesar disso, deve-se comentar na publicação no blog (podendo também responder ao e-mail que receber). Portanto, não coloque um endereço de e-mail inválido no formulário.

15. Pode ser feito, no máximo, 2 (dois) pedidos por categoria, só podendo solicitar mais quando estes forem entregues.

16. Se a staff responsável repassar seu pedido, o prazo continua sendo o estipulado pela pessoa que pegou ele primeiro.

17. Errar a palavra-chave ocasionará no cancelamento do seu pedido.

18. Se um pedido não for pego em um prazo de 25 dias, será automaticamente cancelado. Isso é importante para que o autor do pedido possa solicitar em outros blogs ou plataformas e para garantir variedade à equipe.

19. Caso peça leitura crítica para uma história com mais de um capítulo (longfic ou shortfic, por exemplo), deve-se negociar um prazo maior. É proibido pedir leitura crítica para um capítulo avulso, sem que o crítico tenha lido os capítulos antecedentes; ou seja, você pode pedir para o primeiro capítulo de uma história, mas nunca para o segundo apenas (a não ser que o leitor já tenha lido o primeiro).


INFORMAÇÕES DAS ÁREAS

  • DESIGN
PRAZO MÉDIO: 25 dias.
TEMPO MÍNIMO DE USO DO PEDIDO: 60 dias.
PALAVRA-CHAVE PARA ÁREA DE DESIGN: Vênus.
CATEGORIAS: Assinatura, capas, banners para capítulos, ícones e headers, wallpapers.

  • TEXTO
PRAZO MÉDIO: 25 dias.
TEMPO MÍNIMO DE USO DO PEDIDO: 90 dias.
PALAVRA-CHAVE PARA ÁREA DE TEXTO: Supernova.
CATEGORIAS: Betagem, leitura crítica e ajuda com sinopse e título.

*Palavra-chave da área é alterada cada vez que as regras são alteradas.


Qualquer descumprimento destas regras acarretará no cancelamento do seu pedido e, dependendo da gravidade da situação, você poderá ser suspenso do blog temporariamente ou permanentemente.

Nenhum comentário: